quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Escritores - de S a XXL

Viajar com os livros

Desde pequenos, somos habituados a ler, a ler histórias de encantar, de ficção e até histórias verídicas. E porquê? Se qualquer um de nós refletir acerca disso rapidamente chegará à conclusão que ler nos transporta para outro lugar.
 Se por um lado, apreciar um livro dá-nos prazer, por outro lado permito-nos viajar. Viajar para outros países, para outros tempos e até para outras histórias de vida. Dá-nos uma bagagem e um conhecimento muito mais alargado do que um filme ou mesmo um documentário.
 Além disso, a leitura não nos restringe os caminhos por onde seguimos. Por exemplo, perante um romance várias pessoas podem atribuir diferentes significados às personagens e seus sentimentos, pelo que cada um “viaja” como quer. Desta forma, de acordo com as nossas convicções somos permitidos atribuir aos livros a importância que lhes quisermos dar, algo que na vida real não acontece.
 Por isso, é inegável que ler nos dá a oportunidade de escapar da nossa vida e viver uma outra. Viajar a partir dos livros permite-nos fugir de preocupações e problemas. É, na verdade, um esconderijo do real.
 Assim, eu considero que ler não é só uma forma de passar o tempo. Ler é um portal para uma outra vida, uma vida paralela à nossa, muito mais romântica, sem restrições e, em suma, melhor.

                                         Cheila Nila Bhuralal

Sem comentários:

Enviar um comentário