segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Escritores - de S a XXL


"A importância das palavras"

As palavras têm vários significados e sentidos. Algumas são como um punhal, porque causam dor e tristeza. Outras despertam a calma, o amor e a esperança e, por isso, são como o orvalho.
As palavras são importantes pois guardam os nossos segredos e contam as nossas histórias, têm um saber antigo. Algumas pessoas ficam aflitas, com receio de que alguém lhe descubra os seus segredos, a ponto de estremecerem como os barcos.
As palavras têm vários sentidos e tons. Há palavras que provocam sentimentos positivos e outras provocam sentimentos negativos. Algumas palavras negativas provocam sentimentos positivos pois têm contradições.
As palavras têm vários significados e sentidos, dependendo das pessoas, da sua experiência de vida e do seu modo de sentir. Para as compreendermos devemos relê-las.
Eu já me senti muitas vezes ofendido com as palavras dos meus colegas, quando estes me inferiorizam e me repelem. Por outro lado, há colegas que dialogam comigo, sem me tratarem mal e que me ajudam, por isso eu também os ajudo. Esses são os verdadeiros amigos, que estão sempre dispostos a ajudar-nos. As palavras deles são calmas, meigas e despertam a ternura e a amizade. As palavras dos inimigos despertam a fúria, a dor e a tristeza.
As palavras são importantes, pois ajudam a transmitir as nossas opiniões, emoções, sentimentos e ajudam-nos na nossa importante missão ao longo da vida.
                                                                                           Bruno Esteves   7º B nº 7
                                                                                                                               

Sem comentários:

Enviar um comentário