segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Escritores de S a XXL


«Na aula de Português do grupo 1, do 6º ano, os alunos produziram coletivamente uma notícia, a partir de uma planificação feita pela docente, no âmbito do estudo e produção de textos não-literários.
Foi, sem dúvida, uma atividade do agrado dos alunos e permitiu o aperfeiçoamento da competência da Escrita. Sim, porque a Escrita também se ensina! Um bem haja aos alunos que passaram a notícia a computador para permitirem a sua divulgação a toda a comunidade educativa!»



ESCOLA ALERTA
Nº01, 28 de outubro de 2019

Ana Maria Magalhães

Dia Mundial do Livro
Encontro com Escritores

Na manhã do dia 23 de abril, a escritora Ana Maria Magalhães estará presente na biblioteca da Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho, para dinamizar um encontro com os alunos de todas as turmas do 6º ano de escolaridade.
Neste dia, é comemorado o “Dia Mundial do Livro” e os alunos terão a oportunidade de conhecer esta autora.
 Aproveitarão, ainda, para divulgar as experiências vividas no projeto “10 minutos a ler” (leitura diária, nas aulas de Português, de uma obra de Ana Maria Magalhães e de Isabel Alçada).
Neste encontro, será feita uma entrevista à escritora, que terminará com uma sessão de autógrafos. Os alunos também oferecerão a Ana Maria Magalhães textos publicitários escritos na aula de Português, sobre a coleção “Viagens no Tempo”.
No final, os professores surpreenderão os estudantes sorteando cinco livros da coleção referida.
                                                                                                         L.A. Ferreira
   

Sem comentários:

Enviar um comentário