quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Escritores - de S a XXL

Uma imagem, uma mensagem, uma reflexão. Obrigada pela partilha!


  Moreira da Maia, 22 de janeiro de 2019
Querido diário,

Hoje vi uma imagem sobre a temática da velhice o que me levou a refletir sobre o assunto.
Sabes? Cheguei à conclusão de que a nossa geração deveria ser mais gentil, carinhosa e generosa com a geração dos nossos avós. A vida dos idosos deve ser complicada, principalmente daqueles que estão impossibilitados de fazer a sua vida quotidiana! Deveríamos apoiá-los, mas ao invés, há pessoas que os abandonam, incluindo nos hospitais, por ser uma tarefa que desafia a paciência. Mas se pudermos ajudar e até dar um pouco de felicidade e conforto a alguém, todo o esforço vale a pena e acredito que seremos recompensados. Até porque nós vamos passar por lá! E não imagino como seria a minha dor, se um filho que eu tivesse criado, me abandonasse…
“A beleza vai, mas o caráter permanece”, e tenho pena de quem olha para rugas de sabedoria e reage com desprezo. São poucas as pessoas que são duplamente bonitas, e… que sorte a minha! As minhas avós são duas delas!  Até amanhã, querido diário!

A tua amiga,
Mafalda

Texto escrito pela aluna Mafalda Pinheiro Oliveira , nº 14 – 8º B

Sem comentários:

Enviar um comentário