quarta-feira, 15 de julho de 2020

Poetas à maneira

É a atividade realizada pelos alunos do grupo 1, 5º ano, à disciplina de Português.
Obrigada pela partilha. Parabéns.


Será que se eu escrever?

Será que se eu escrever ´´céu`` as letras vão voar?
E se eu escrever ´´ cebola `` as letras vão chorar?
E se escrever ´´ cinto `` as letras vão se agarrar?
Será que se eu escrever ´´adeus `` as letras se vão embora?
Simão Rodrigues, 5C


Os meus "se..."

Se eu tivesse uma caneta de água,
escrevia rios.
Se eu tivesse um livro mágico,
editava sonhos.
Se eu tivesse um foguetão,
colhia estrelas.
Se eu tivesse uma guitarra,
tocava sentimentos.
Se eu fosse alfaiate,
criava laços de amizade.
E se não existisse este vírus,
tudo seria tão diferente.
Santiago Brites, 5º B


Será que ao escrever “água”, as letras se vão afogar?
Se escrevemos “avião” as letras vão voar?
E as da palavra “sol” vão queimar?
E as da palavra “flor” vão murchar?
E se escrevemos “nada” as letras irão desaparecer?
Alexandre Pereira 5ºC













Sem comentários:

Enviar um comentário