quarta-feira, 3 de abril de 2019

Eu sou capaz!

No dia 29 de março, um grupo de 5 alunos que frequenta o Desporto Adaptado (Desporto Escolar), na EBS Vieira de Carvalho, teve a oportunidade de experienciar as atividades de Canoagem e de Padlle, no rio Douro, na freguesia de Medas-Gondomar. O professor de Educação Física, Vasco Ferreira, organizou esta experiência “radical” para que alunos, que desconheciam esta modalidade, pudessem experimentar diferentes atividades desportivas, num contexto aquático.
Os nossos alunos tiveram também a possibilidade de frequentar uma breve formação em Reanimação Cardiopulmonar (RCP), dinamizada pelos Bombeiros Voluntários da Lixa, que os habilitou a dar uma resposta eficaz, numa situação de emergência.
Iniciativas como estas são extremamente enriquecedoras e educativas, promovendo aprendizagens significativas, desenvolvendo a autoestima e autoconfiança dos participantes.
Agradecemos ao Agrupamento de Escolas da Beira Douro, que nos cedeu as suas instalações náuticas, professores e material desportivo. Agradecemos também ao docente (Vasco Ferreira) que nos proporcionou esta experiência inolvidável de lazer, enquanto atividade promotora de conhecimento e autonomia.






Sem comentários:

Enviar um comentário