sábado, 19 de dezembro de 2020

Natal Espiritual

Um poema
hoje vou apresentar,
para o Natal brilhar!
Este ano é especial,
não nos podemos juntar,
mas, mesmo assim,
a ceia vamos comemorar!


Os presentes vão ser difíceis de arranjar,
porque não há tempo
para os comprar...

 

À minha avó e ao meu avô,
prometo nunca mais
do jardim calcar as flores,
pois eles são os meus grandes amores!
 
O meu pai vou presentear
com um pouco de tempo,
para fazer leituras e preparar
o Advento.

 

À minha mãe, algum tempo de sossego
 preparar as lições…
 e organizar fantásticas refeições.

À minha irmã, dar beijinhos e abraços
tenho de ser rápido
mas manter os laços.

 

O Natal está a chegar,
e o Covid a atrapalhar,
não nos podemos encontrar
para mais doenças não arranjar.
Acredito que no próximo Natal
tudo vai melhorar!

 

Obrigado pela vossa atenção,
espero que tenham gostado.
O meu poema está concluído
e, no próximo Natal,
espero que tenha outro sentido!

Tiago da Silva Braga, nº28, 7ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário