A história de Diudinho, não é uma simples história de um duende devorador de palavras e letras, é sim um enorme convite à participação na história.
A partir destas obras pode embarcar-se, com toda a facilidade, numa oficina de escrita criativa como irão descobrir...
Para este encontro estão convidados os grupos homogéneos de Português do 6º ano. Nesse sentido solicitamos aos docentes responsáveis por estes grupos que se dirijam à BE logo no início do segundo tempo (9:25) a fim de poder aproveitar-se ao máximo esta ação.
Este encontro desenvolver-se-á com uma toada de oficina de escrita criativa, solicitando-se para isso que todos os alunos venham munidos de papeis e material de escrita.
Aos alunos...
"Mergulharás neste livro bem mais fundo do que imaginas. Diudinho, é um duende do tamanho de um dedo mindinho que te transportará para Acreditar, um mundo mágico onde a aventura será mote para a descoberta de fantásticos segredos. Mas a melhor parte da história és tu que a vais contar, podendo desenhar, escrever e, até pintar nas páginas do livro, para que, juntamente connosco, sejas o autor de uma história em constante mudança."
Aqui fica um cheirinho...
| O livro levará o leitor a viajar com Diudinho e Duarte para Acreditar. Ambos terão de recuperar a capacidade de ler com a ajuda de seres fantásticos. Um livro onde poderás escrever, pintar e participar da história. |
| Leitor! Estamos novamente a precisar de ti... Apressa-te a escrever nas páginas deste livro uma história que promete um fim ainda mais surpreendente do que o I volume - «Diudinho - Lendas de Acreditar». |
E aqui um testemunho de uma leitora/escritora:
"Eu li este livro e achei-o fantástico e muito divertido. Têm várias partes exclusivamente para os leitores, têm também partes para escrever, o que eu achei muito divertido e que na maior parte dos livros isto não existe. Eu recomendo este livro a meninos que gostem de escrever, de imaginar e de sonhar."
Joana Silva
Até quinta-feira às 9:30...
Sem comentários:
Enviar um comentário