quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Escritores de S a XXL

                      "A amizade não tem preço"

   A amizade é inegavelmente valiosa, preciosa e insubstituível e, por estas razões, considero que não tem preço e que deve ser cuidadosamente preservada. Penso que a verdadeira amizade é difícil de encontrar porque, nos nossos dias, as pessoas tornaram-se demasiado egocêntricas e individualistas.    Porém, quando a descobrimos, é sem dúvida uma experiência única!
   Para começar, ter um amigo verdadeiro permite-nos partilhar e dividir os problemas, as angústias e as nossas dificuldades.
   Além disso, a genuína amizade contribui também para que tenhamos a oportunidade de desabafar com alguém de confiança, não nos julgue indevidamente.
   Por outro lado, ter amigos assegura a existência de alguém que se preocupa connosco e que nos acompanha incondicionalmente.
  Para concluir, o sentimento da amizade permite dividir alegrias e momentos de felicidade, contribuindo para o nosso bem-estar.
   Assim, a vida de cada um torna-se mais colorida, interessante e aconchegante quando é vivida na companhia de verdadeiros amigos.


  

Trabalho realizado por: grupo 1, 6º ano, Português

Sem comentários:

Enviar um comentário