segunda-feira, 1 de julho de 2019

Em jeito de balanço...


É do senso comum que é importante a memória! E guardar a memória das coisas, das pessoas e dos factos é um exercício a que não nos devemos furtar a bem da perpetuação da singularidade da vida de determinadas comunidades.
Estamos, nesta fase do ano letivo, a fazer um balanço das atividades da biblioteca escolar enquanto recurso privilegiado da aprendizagem e realçar o papel desta estrutura no edifício do Saber, que o Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho põe ao serviço da sua comunidade, de modo a que continue a ser uma referência na sua vida social, cultural e académica. Cremos que todas elas foram proveitosas e constituíram uma mais-valia para os nossos alunos.
Como fazendo parte da Rede de Bibliotecas Escolares, alguns anos de caminho foram já percorridos; uns com passadas certas e seguras outros com percalços inerentes à incerteza do próprio caminho e caminhar. Importa, com a consciência de que o caminho se faz caminhando, continuarmos a alargar horizontes, buscando a excelência, com o sentimento apurado de que, só com trabalho colaborativo, (em que cada um, à sua maneira e ritmo, contribua, ainda que com uma ínfima parcela, para a construção do bem comum, nesta instituição de todos), se conseguirão atingir patamares de satisfação de que todos se orgulharão!
Gostaríamos de desejar a toda a comunidade educativa umas excelentes férias, acompanhadas de boas leituras.
 A equipa da biblioteca,
 Elza Coelho
Otília Azevedo
Madalena Maia


Sem comentários:

Enviar um comentário