segunda-feira, 17 de junho de 2019

Escritores de S a XXL


A escrita criativa é uma excelente estratégia de promoção de competências. E a confirmá-lo está este excelente trabalho, cuja leitura nos delicia. Parabéns!

Construção de um texto a partir das palavras formadas com as letras S, C, A, O

Naquela tarde ventosa de inverno, Francisco Coas parou no meio da multidão para analisar um suspeito saco de plástico que estava num banco do jardim central da Avenida dos Aliados.
Pensativo, Coas deixou-se levar pela sua imaginação e nem o caos do trânsito abalou os seus pensamentos. Acreditando que era um caso de polícia (o saco podia ter uma bomba), prontificava-se a pegar no telemóvel quando, subitamente, foi interrompido por uma soca velha que fora atirada por um sem-abrigo.
Este estava nitidamente aborrecido e a pronunciar palavras soltas, ocas e sem sentido, confessando, às tantas, possuir um imenso asco por pessoas que se atreviam a roubar o que não lhes pertencia.
Abalado, Francisco dirigiu-se para a paragem do autocarro, rumo a casa, lamentando-se por ter fantasiado em excesso. Verificou, entretanto, que o pequeno bolso do seu casaco estava descosido e exclamou: “Talvez o cosa com linhas coloridas! Aqui, não será perigoso fantasiar!”.

Tomás Moutinho, nº 22 –8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário