sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ciência 2.0 - Conhecimento em Rede

Ciência 2.0
 
 
"O Ciência 2.0 é um projeto de comunicação de ciência multiplataforma, desenvolvido na Universidade do Porto, que tem como objetivo fundamental promover um maior diálogo entre ciência e sociedade, abrindo ao público a possibilidade de participar com conteúdos de divulgação científica.

Comunicar a ciência em diferentes formatos e suportes é uma das vertentes do Ciência 2.0, que, para tal, estabeleceu um conjunto de parcerias com órgãos de informação nacionais, para alcançar públicos mais vastos e diversificados. Esta sinergia entre diferentes "media" permite trabalhar os conteúdos com níveis variados de profundidade e de forma complementar. Pretendemos com esta estratégia multimeios, tornar a ciência próxima do público e aumentar a continuidade dos conteúdos que são produzidos.

Apelar à participação da comunidade em geral, através da submissão de trabalhos, da sugestão de temas e de ideias, da colocação de questões e da discussão de conteúdos é outra componente do Ciência 2.0. Esta filosofia torna o nosso projeto único e inovador. Queremos fomentar o espírito colaborativo do público e promover um verdadeiro "Conhecimento em rede".

O projeto é co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e do Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE) e por fundos nacionais através da Ciência Viva."


Este projecto encontra-se online em:

Página Oficial: http://www.ciencia20.up.pt
Facebook: https://www.facebook.com/ciencia20
Canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/Ciencia2ponto0
Twitter: https://twitter.com/ciencia_2_0
Google+: https://plus.google.com/103518324266609779306#103518324266609779306/posts

 

Boa Ciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário